13/10/2015

Meu corpo após duas gravidezes

Depois do nascimento dos filhos, muitas vezes ficamos de lado, não é mesmo? A falta de tempo, o cansaço, as inúmeras tarefas, as prioridades que agora são outras, fazem com que a gente se esqueça ou deixe de cuidar de nós, do nosso corpo e do nosso bem-estar. Mas o é ideal encontrar um equilíbrio. Hoje, a mamãe Fernanda contou para gente o que mudou depois de duas gravidezes.

"Nunca fui sarada, nem muito vaidosa. Sempre digo que meus melhores atributos físicos são meus cabelos e meu sorriso, o resto é bem comum mesmo. Brasileira misturada com italiano e árabe, já viu, né?

Quando engravidei não me preocupei em não engordar pq nunca fui sequer gordinha, então imaginei que não iria engordar muito na gestação também. Ao todo foram 10 quilos na primeira gravidez e 9 na segunda.


O que eu não contava é que após o nascimento da minha segunda filha eu fosse engordar! Durante a amamentação perdi peso muito fácil, mas ganhei, ao longo dos 6 meses seguintes, 8 quilos. Como? Com má alimentação! Quem disse que eu tinha tempo para almoçar uma saladinha fresca e um filézinho de frango grelhado na hora? Nada disso, era porcariada em quase todas as refeições.

Não sou necessariamente triste com meu corpo, mas confesso que a autoestima anda meio em baixa por causa do peso extra. Meu marido diz não ligar, mas eu me condeno cada vez que vou vestir uma calça e não serve, uma blusa de alcinha e o braço salta aos olhos.

Estou tentando me policiar e comer melhor. Bons hábitos eu tinha, resta retomar e ter mais disciplina e fazer caminhada pelo menos 2 vezes por semana (já ajudaria muito!).

Minha filha mais nova já tem 2 anos, vai para a escola com meu filho mais velho. Trabalho fora e não temos empregada. Meu marido divide comigo as tarefas de casa, mas sou perfeccionista e acabo assumindo mais do que meu tempo permite.

Por isso, acabo deixando os cuidados comigo mesma para segundo plano. Resolvi fazer esse depoimento para me comprometer com cada uma que está lendo e está com a mesma dificuldade que eu: vou perder peso! Meu próximo depoimento será para contar como superei a falta de tempo e deixei de ser tão centralizadora com tudo.

As minhas fotos servirão para mostrar o "antes" e o "depois"!"

Fernanda Melo é brasileira, vive nos Estados Unidos há 18 anos e trabalha no consulado.


*Esse depoimento encontra-se no capítulo "Como meu corpo mudou" do nosso primeiro livro. Leia outros depoimentos, bem como textos de profissionais convidados adquirindo o livro através do link: http://bit.ly/2gbmuNY

Nenhum comentário:

Postar um comentário