22/10/2015

Minha gravidez não planejada

O post de hoje é mais um depoimento emocionante e nos mostra como nem tudo na nossa vida sairá como o planejado, mas que o inesperado também é maravilhoso. A mamãe Andrea conta como foi descobrir a gravidez não planejada e como foi todo o resto a partir daí.

"Meu nome é Andrea, tenho 30 anos, sou fisioterapeuta e tenho uma clínica de estética na Praia Grande/SP.

Sempre sonhei em trabalhar muito, me estabilizar, viajar pelo mundo e ficar na casa dos meus pais (não tem coisa melhor do que ter tudo a mão, rs!). Minha rotina era sair de casa às 7 da manhã e voltar às 11 da noite, sempre muito cansada, pois trabalhava e ia direto para academia.


Eu gastava TODO, TODO meu dinheiro comigo, era academia, personal, salão, roupas e por aí vai, até que em 2012, eu e Luiz Henrique (meu marido) resolvemos que iríamos nos planejar: economizar, noivar e tentar comprar um apto em 2012 para casarmos em 2013 ou 2014. Em agosto ficamos noivos no nosso aniversário e tudo estava indo conforme o planejado, mas no mesmo mês eu descobri que estava grávida!!

Ele (Luiz) sentiu uma emoção só, uma alegria sem fim desde o momento que viu o resultado positivo e curtiu tudo. Já eu, fiquei com medo, insegura, e pensava o que faria sem minha academia, baladas, meu corpo, afinal, ser mãe não estava muito nos meus planos, né? Ele na hora, já contou para os pais dele, e foi aquela emoção. Eu, chorei muito para contar e na verdade o Luiz acabou contando do jeitinho dele, sempre calmo.

Meus pais ficaram bastante preocupados comigo, mas aceitaram e ficaram do nosso lado o tempo todo. Logo, todo o meu medo passou e ficou a felicidade e alegria de saber q estava gerando uma vida! Todos estavam em festa (mas só contamos para família).

Fomos então fazer o primeiro ultrassom, e foi outro belo susto: eram gêmeos idênticos, univitelinos. Entrei em choque, como eu iria criar dois de uma vez?! O Luiz, claro, mais radiante ainda, mais feliz do que nunca, a emoção era nítida no olhar dele. Passado o susto, e os 3 meses, foi a hora de contar pra todo mundo. Eu já estava super feliz  e radiante!! Todos nossos familiares e amigos estavam em festa! Mas eram duas vidas em jogo, então tínhamos que correr atrás de tudo, afinal elas tinham que ter um lar.

Resolvemos então comprar um apartamento, quitá-lo e não fazer festa de casamento! Compramos o apartamento que queríamos do nosso jeito. Mobiliamos e montamos do nosso gosto, o quarto delas, o nosso, enfim. Em janeiro de 2013 estava tudo pronto e começávamos nossa vida de casados. Adaptamos-nos muito bem, sempre fomos super companheiros e amigos. Sempre pude contar com o Luiz pra tudo na vida.

Minhas filhas estavam previstas para 4 de abril, como eram gêmeas, a partir do dia 13 de março elas poderiam nascer. Até que na madrugada do dia 3 pro dia 4 de março comecei com muitas contrações, e logo pela manha fui à medica. Ela me examinou, eu estava sem dilatação, mas entrando em trabalho de parto, e era pra ir direto para o hospital que ela iria fazer o parto naquele dia mesmo.

Nossa, o Luiz ficou desesperado! Eu tava mais tranquila e calma, queria logo ganhar minhas filhas. Estava com 35 semanas e 4 dias (pra gêmeas, já estava ótimo). Fui pra casa, peguei as malas, avisamos nossos pais, amigos e familiares e fomos para o hospital. O Luiz, claro, sempre companheiro, participou de todos ultrassons e de todas consultas do pré natal, assistiu ao parto! E as 19h35 nascia a primeira bebê e a chamamos de Beatriz. Pequena, com 45cm e 2,100 kg! Às 19h37 nasceu a Julia, com 1.600kg, e ai começava a parte mais difícil da minha vida.

Quando fui pro quarto percebi minha mãe, sogra e meu marido tensos. Perguntei se estava tudo bem e ele disse que não. Pediu pra todo mundo sair que ele queria falar comigo em particular. Foi quando me contou que a Beatriz estava bem (no oxigênio porque era prematura), mas que a Julia não tinha resistido. Ela tinha nascido sem vida!

Nesse momento achei que meu mundo tinha acabado, não conseguia aceitar, mas tinha que ser forte, afinal, minha outra filha dependia única e exclusivamente de mim! Foi o melhor e pior dia da minha vida de uma vez só, uma mistura de sentimentos. Todos que vinham nos visitar não sabiam nem o que falar. Foi meu marido que cuidou de tudo, papelada, enterro, enfim. Foi muito difícil e a parte mais triste da nossa história. Recebemos todo  apoio da família e dos nossos amigos!

Hoje, Beatriz está com 2 anos, muito saudável e linda. Uma bebê muito amada, calma e super boazinha. Tenho certeza que a Julia está do nosso lado todos os dias, cuidando, nos abençoando, iluminando e protegendo. Não tem um dia sequer que não me lembre dela, mas Deus sabe o que faz! Hoje, vivo para Beatriz. Não sinto falta da vida de antes: baladas, academia e trabalho. Nada se compara a ser mãe e sei que nossa anjinha Júlia, que amamos muito e ficou conosco 9 meses, vai nos acompanhar a vida inteira. E é claro que já temos planos para aumentarmos a família!!!"

Andrea Chaves, mãe da Bia :-)

*Esse depoimento encontra-se no capítulo "Cada parto é uma história" do nosso primeiro livro. Leia outros depoimentos, bem como textos de profissionais convidados adquirindo o livro através do link: http://bit.ly/2gbmuNY

Um comentário: