30/06/2016

Baby Blues

Muitas mulheres, logo após o parto, passam por um mix de emoções, melancolia, tristeza e alterações de humor. Essa fase é conhecida como Baby Blues.

Hoje trouxemos o depoimento da mamãe Amanda, que contou para gente como foi passar por esse momento. 

"Desde o momento que cheguei no quarto da maternidade, eu chorava bastante. Achei que era emoção pelo momento inesquecível que havia vivido há algumas horas, porém a vontade de chorar continuou e, além disso, eu não tinha vontade de ver ninguém, não queria receber nenhuma visita. 

Meu marido ficou comigo no hospital e tudo o que eu fazia, chorava! Chorava para tomar banho, ir ao banheiro, amamentar. Eu dizia que o amava, agradecia a Deus pela vida dele, pelo apoio e carinho que ele estava tendo comigo. 

Ao chegar em casa, essa melancolia continuou, pedi para algumas pessoas nem irem me visitar, estavam ansiosas para conhecer o meu bebê, mas eu não estava bem para receber ninguém, e respeitaram o meu pedido. 

Na verdade, a minha vontade era de sumir, estar em um lugar sozinha, sem nada e ninguém. Eu amava aquele serzinho que acordava a cada 3 horas para mamar, mas toda a dor que eu estava sentindo, dos pontos e da amamentação, o cansaço das noites mal dormidas, a volta do meu marido para o trabalho, o desafio de ser mãe e todas as dificuldades deste início, me faziam chorar, chorar e chorar. Eu lembro disso e até me emociono, pois até na consulta com o pediatra eu chorei, mal conseguia falar, mas ele nos acolheu e procurou ajudar também. Minha mãe e marido já não sabiam mais o que fazer. Eu pedia forças para Deus, pois achei que nunca mais sairia desse estado choroso, achei que ia ficar com depressão e confesso que temia muito por isso, pois não conhecia o tal "baby blues", até que ao pesquisar sobre esse choro excessivo pós-parto, achei a explicação. 

Após uns 10 dias eu já estava mais calma, bem melhor, mas foi um período muito angustiante. Sem o apoio e a paciência da minha família, não sei como seria. Hoje eu espero pelo menos um mês para visitar alguma amiga que teve bebê, pois é uma fase de adaptação importante, que para algumas mulheres é mais difícil, como foi para mim. Mas eu superei e aí nesta foto, no ensaio newborn, eu já estava bem, graças a Deus."

Amanda é mãe do Pietro.

*Esse depoimento encontra-se no capítulo "Solidão, Baby Blues e Depressão Pós-Parto" do nosso primeiro livro. Leia outros depoimentos, bem como textos de profissionais convidados adquirindo o livro através do link: http://bit.ly/2gbmuNY

Um comentário:

  1. Minha linda e amiga...Vc é guerreira e ultrapassou seus limites...tenho certeza absoluta que hoje depois de tudo que passou és uma excelente mãe de primeira viagem...todas passam por essa fase difícil...mas nós mesmo lutamos contra isso a insegurança a Maturidade de ser mãe...mas quando nasce um ser tão iluminado como este...nasce uma bela mãe aquela que veio para cuidar dar carinho e alimenta lo...e dedicar se 100% aquela bênção que nosso Pai nos presenteou...e não podemos esquecer que nossos tesouros que nos escolhem...e seremos eternamente gratas...Parabéns amor por ser essa mãe que eu tinha certeza que seria...te amo...e obrigada a Baby Blues...💜

    ResponderExcluir